Política Interna

Clientes: A empresa orgulha-se de ter um forte e respeitável relacionamento com seus clientes. Esse relacionamento é a chave do nosso sucesso, então, asseguramos permanentemente a qualidade de nossos produtos e serviços - qualidade que se pauta pela responsabilidade na comercialização de nossas mercadorias, oferecendo suporte para as práticas comerciais e obedecendo aos processos padronizados de recebimento, armazenagem, manipulação e exposição de mercadorias. Os processos relativos aos clientes devem ser tratados com a máxima atenção quanto:

  • Devemos tratar nossos clientes sem qualquer tipo de discriminação ou privilégio, seja por motivos de raça, sexo, idade, preferência sexual ou religião.
  • Devemos tratar nossos clientes com cortesia, dignidade, igualdade, justiça e respeito.
  • É nossa obrigação escutar sempre o cliente e dar o devido tratamento e resposta.
  • Devemos garantir que os clientes encontrem na loja o sortimento, qualidade e preço veiculados na publicidade.
  • Devemos proporcionar aos nossos clientes informação completa, clara e precisa sobre os nossos produtos e serviços.
  • Devemos respeitar integralmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
  • A segurança alimentar dos produtos oferecidos é fundamental.

Funcionários: É obrigação de todos, observar e cumprir regras e responsabilidades estabelecidas neste documento nas diversas situações em que estejam envolvidos os interesses da empresa. É compromisso da empresa pautar pelo profissionalismo e relacionamento com os empregados em todas as fases de acordo com os seguintes princípios:

  • É proibido qualquer tipo de discriminação por motivos de raça, sexo, idade, cor, preferência sexual ou religião no ambiente de trabalho.
  • É proibido qualquer tipo de abordagem inoportuna ou assédio, quer seja moral ou sexual.
  • É proibido o uso, porte ou comércio de substâncias ilícitas nas dependências do Volpi.
  • É proibido o porte de armas nas dependências da empresa, salvo no exercício de função com a devida documentação e autorização.
  • É obrigação de todos os funcionários evitar conflitos entre seus interesses e os da empresa, nos relacionamentos com fornecedores, prestadores de serviço, clientes, terceiros e concorrência. O funcionário deve comunicar ao superior hierárquico situações em que o conflito de interesses possa ocorrer.
  • Parentes de empregados podem ser admitidos nas empresas do Grupo em funções que não haja subordinação direta entre eles, desde que tenham sido avaliados e concorrido em igualdade de condições com outro candidatos.
  • A comunicação interna deve ser transparente e manter os funcionários informados sobre as questões que os afetem.
  • É proibido divulgar externamente qualquer informação de propriedade da empresa, a quem quer que seja, sem a devida autorização.
  • É proibido obter ganho pessoal nas negociações feitas entre funcionário do Volpi e seus fornecedores ou prestadores de serviço; bem como, aceitar presentes, brindes ou serviços particulares de qualquer valor ou característica; de fornecedores, prestadores de serviço ou parceiros comerciais.
  • É dever de todos prevenir e informar a prática de furto de mercadorias.
  • Convites para participar de eventos externos devem ser comunicados e autorizados pelo Gerente imediato da área.

Não se permite, por parte dos funcionários dentro da empresa, o comércio de qualquer produto ou serviço que concorram com o tempo a ser dedicado a empresa tais como:

- Segundo emprego, negócios próprios, atividades políticas;
- Prestar consultoria ou firmar contrato de trabalho com qualquer cliente, fornecedor, concorrente ou distribuidor. Salvo anúncios nos locais apropriados, previamente autorizados pela Direção de Recursos Humanos.

As informações, os bens, equipamentos e instalações da Empresa são de uso exclusivo para suas operações. É responsabilidade do empregado salva guardá-los e protegê-los.

Cabe ao empregado ser leal e comprometido com os princípios morais estabelecidos e ainda dedicar suas horas de trabalho e esforços em favor dos interesses da empresa.

É dever de todo funcionário informar qualquer ato que desrespeite este código.